terça-feira, 12 de abril de 2011

AVALIAÇÃO DO RETIRO DA PARÓQUIA DE SÃO MIGUEL DE COTEGIPE

AVALIAÇÃO DO RETIRO.

         Resumimos aqui a avaliação do retiro que, algumas pessoas disseram oralmente diante da Assembléia:

1)   Este retiro nos deu a capacidade de superar as dificuldades que vão aparecer na Paróquia e na nossa vida.
2)   Este retiro nos deu a capacidade de amar mais o irmão.
3)   Foi maravilhoso.
4)   Foi bom.
5)   Tocou-me muito a música “manda-me um bilhete de regresso”.
6)   Eu vim com o coração apertado, precisando de uma bênção para minha filha e para o esposo dela, pois ambos iam submeter-se a operação. Recebi a bênção. Eles foram operados e passam bem.
7)   Foi muito proveitoso a experiência de fazer silêncio absoluto, e nada falar, durante toda a manhã, pois nesta manhã – eu que estava com o coração aflito pelos problemas do meu lar – recebi uma mensagem dizendo: “Não se turbe o vosso coração. Crede em Deus”. E isto me deu muita paz.
8)   Já participei de vários retiros; e cada retiro é uma graça de Deus. Este retiro também para mim foi uma graça de Deus.
9)   Consegui deixar os problemas em casa, a ponto de não saber que dia da semana é hoje.
10)              Somente eu vim aqui na frente e pegar o microfone para falar já é uma graça de Deus, pois sou tímida e nunca faço isso.
11)              Agradeço a Deus pela vida dos dois Seminaristas que deram Palestras. Irei rezar pelos Seminaristas.
12)              Sempre acreditei na presença real de Jesus na Hóstia Consagrada, e nunca tinha participado de uma Ceia Fraterna, que mesmo sem ter a Hóstia Consagrada, senti uma presença muito forte de Jesus.
13)              Sempre comi arroz, mas nunca tinha sentido o verdadeiro gosto do arroz, mas na Ceia Fraterna, consegui sentir o verdadeiro gosto do arroz.
14)              Nunca perdi um retiro promovido pela Paróquia de São Miguel, por isto não queria vim para este retiro, (como se eu conhecesse como é ) e com o dinheiro ia comprar um objeto supérfluo para mim, mas no caminho de casa para a Igreja, uma voz interior me dizia que eu deixasse de comprar o objeto supérfluo e viesse para o retiro. Vim e gostei. O retiro foi tão maravilhoso que até o mal estar físico que estava sentindo desapareceu.
15)              Para mim era muito difícil escutar Deus, mas no deserto que fiz, na manhã do silêncio absoluto, e lendo a bíblia, descobri a Deus.
16)              E´ a primeira vez que participo de um retiro, e precisava muito deste momento, agradeço a Deus por ter participado deste retiro porque me capacitou para levar para minha casa o amor.
17)              Neste retiro poucas vezes pensei em mim porque aprendi a servir o irmão.
18)              E´ a primeira vez que participo de um retiro e achei maravilhoso.
19)              No deserto fiquei plenificado de Deus.
20)              Ao rezar o terço em comunidade eu me senti no Cenáculo.
21)              Estou me sentindo muito feliz.
22)              Na manhã do silêncio absoluto me senti na presença de Deus.
23)              Queria vim para o retiro mas algo me dizia o contraio; embora seja este o primeiro retiro que participo; este retiro me trouxe paz, alegria e bem estar.
24)              Fico contente porque minha filha pôde trazer a sua filhinha que é minha neta. A criancinha não deu muito trabalho. Tanto eu quanto minha filha, gostamos muito do retiro.
25)              Encontrei tanta coisa boa neste retiro que só quero agradecer a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário